Agrovale participa do I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar, em Juazeiro – BA

0
93
Agrovale Congresso Internacional Educação Ambiental

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Pioneira no plantio irrigado de cana-de-açúcar no semiárido nordestino, a Agrovale é um dos destaques do I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I Cineai), que começou nesta quarta-feira (22), e vai até sexta-feira (25), no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA).

A empresa, considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, vem chamando a atenção do público através da exposição dos projetos socioambientais, a exemplo do Viveiro de Mudas Nativas e de Doação da Palhada, e das ações beneficentes, culturais, esportivas, educacionais e de responsabilidade social.

À frente do estande montado bem na entrada do evento, a coordenadora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, elogiou o I Cineai, pelo tema central: “Desenvolvimento Sustentável Necessário”, o conteúdo das palestras, exposições científicas e artísticas, minicursos, mesas redondas, oficinas, lançamento de livros, visitas técnicas e grupos de trabalho. “A Educação Ambiental é um dos pilares da missão que desenvolvemos por meio de distintos projetos socioambientais nos quais objetivam o incentivo as práticas sustentáveis e a conscientização ambiental”, ressaltou.

A coordenadora acrescentou ainda que a Agrovale está sempre à disposição para difusão de conhecimentos, práticas, ações, estratégias e tecnologias que envolvem as questões de responsabilidade ambiental, social e de governança no setor sucroenergético. A empresa também está disponibilizando ao público gratuitamente mudas de espécies da caatinga.

A primeira edição do Cineai tem como objetivo principal a promoção, intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos de várias instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. O evento é uma iniciativa do Programa Escola Verde (PEV) e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar da (Univasf), em conjunto com o VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) e o IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (WEAI).