Alegria e tranquilidade marcam segunda noite de carnaval em Petrolina

0
107

Texto: Marco Cerqueira – Foto: Ayrton Latapiat

Uma festa para ficar na memória dos foliões que circularam e brincaram nos três polos de festa do Carnaval de Petrolina. Assim foi a segunda noite do Carnaval de Petrolina, que recebeu um grande público disposto a brincar em um clima de paz e muita alegria.

O palco montando na praça 21 de Setembro atraiu muitas famílias. No local, a criançada fez uma festa a parte com suas belas e irreverentes fantasias, além de muita alegria ao som de Fabi e a Criançada, que trouxe um repertório repleto de músicas infantis em ritmo de frevo. Os adultos relembraram os antigos carnavais acompanhando os blocos de frevo e escolas de samba que desfilaram no circuito. Também teve muita dança ao som de muito frevo, axé e pagode, com Joãozinho Maravilha, Swing Samba e Marcelo Novaes. “Esse é segundo ano que curto o carnaval de Petrolina, que é um carnaval da família, acolhedor e superou a minha expectativa. Está tudo perfeito”, destacou o juazeirense Teodoro Azevedo.

Para o folião que participou da festa no Polo Multicultural Matingueiros, não se decepcionou com as apresentações das bandas MPA, Cabelo de Serpente, Grupo Mantigueiros e Ryan, que fizeram uma verdadeira mistura de ritmos, que passeou desde o rock ao maracatu.

Já no Polo Orla, quem começou a noite de shows foi Ytalo e Maciel, que tocaram diversos sucessos da atualidade e também do sertanejo, essência musical da dupla. A segunda atração a subir ao palco e uma das mais aguardadas da noite, foi a banda baiana Cheiro de Amor, que trouxe grandes sucessos do axé e fez o público cantar e dançar. O romantismo também esteve presente, mas em ritmo de carnaval. Na voz do cantor Leno grandes sucessos do forró ganharam o ritmo do axé. Para a encerrar a segunda noite de festa, o cantor Gueber Pereira fez o folião dançar ao som do piseiro.

Quem ainda não foi curtir o carnaval de Petrolina, ainda dá tempo de vestir a fantasia e brincar na melhor festa de momo do Sertão do São Francisco. A programação continua nessa segunda-feira (21) nos três polos.