Alunos das escolinhas de atletismo da APA brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

0
158

Alunos das escolinhas de atletismo da APA brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

Ascom APA

O trabalho de formação promovido pelas escolinhas de atletismo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) começa a mostrar resultados significativos. Durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados no Recife, os alunos do projeto social da APA foram destaque ao conquistar um total de 10 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e dois bronzes.

Entre os principais destaques estão os atletas Ítalo Nathanael Almeida, de Trindade–PE, e José César, de Petrolina–PE. Ítalo conquistou o título de campeão na marcha atlética, categoria Sub-16, Série Ouro, enquanto José César venceu a prova de arremesso de peso na categoria paralímpica Sub-16, também na Série Ouro. Com essas conquistas, ambos garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano Estudantil, que será realizado em Bucaramanga, na Colômbia.

Outros alunos da APA que se destacaram na Série Ouro foram Daniel Araújo, de Petrolina–PE, que conquistou o bronze nos 100m com barreiras, e Luís Gabriel, de Trindade–PE, medalhista de bronze no hexatlo.

O presidente da APA, Domingos Rodrigues, celebrou os resultados, destacando a importância das escolinhas do clube na formação e revelação de novos atletas.

“Estamos extremamente felizes em ver o sucesso dos nossos jovens atletas. Essas medalhas são o resultado de um trabalho sério e dedicado nas nossas escolinhas. É uma satisfação enorme ver nossos projetos sociais abrindo portas e oferecendo oportunidades para esses talentos, que, além de representarem a APA, também representaram o nome das escolas que estudam. Esses resultados são fruto de uma parceria sólida entre os professores, as escolas e a APA, que juntos trabalham para desenvolver esses atletas”, destacou o dirigente.

Atualmente, a APA conta com dois projetos voltados para a formação de base no atletismo: Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas de Atletismo sem Fronteiras. No total, os programas atendem mais de 700 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, de 8 a 17 anos, distribuídos em quatro núcleos em Petrolina e um núcleo nas cidades de Juazeiro–BA, Remanso–BA, Ouricuri–PE, Bodocó-PE e Lagoa Grande–PE.

 

Confira as medalhas conquistadas por alunos da APA:

SÉRIE OURO

José César (Peso adaptado) – medalha de ouro – Petrolina–PE

Ítalo Natanael (Marcha) – medalha de ouro – Trindade–PE

Daniel Araújo (100m com barreiras) – medalha de bronze – Petrolina–PE

Luís Gabriel (Hexatlo) – medalha de bronze – Trindade–PE

 

SÉRIE PRATA

Emyle Iasmin (lançamento de dardo) medalha de ouro – Ouricuri–PE

Heitor Firmino (lançamento de martelo) medalha de prata – Ouricuri–PE

Anderson Luís (salto em altura) medalha de prata – Ouricuri–PE

Alexandre Oliveira (marcha) – medalha de prata – Petrolina–PE

Ângela Kauany (salto em distância) medalha de prata – Ipubi–PE

SÉRIE BRONZE

– Anderson Luis (salto em distância) medalha de prata – Ouricuri–PE