APA celebra renovação do certificado da Lei Pelé

0
93
Delegação da APA (1) (002) Foto Divulgação

Ascom APA/Petrolina 

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu a renovação do certificado da Lei Pelé nesta terça-feira (2). O documento confirma que o clube está em cumprimento das exigências dos artigos 18 e 18A da Lei nº 9.615. O documento foi concedido pelo Ministério do Esporte.

A certificação representa um selo de qualidade e comprometimento, atribuído a entidades esportivas que demonstram transparência ativa, viabilidade financeira e autonomia administrativa. Com validade de um ano, o certificado é essencial para que as instituições possam acessar recursos financeiros através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Atualmente, a APA conta com quatro projetos executados por meio desse financiamento.

Certificada desde 2021, esta é a terceira vez que a APA obtém a renovação. O diretor executivo e coordenador de projetos do clube pernambucano, Natanael Barros, celebrou o feito.

“Estamos imensamente felizes em mais uma vez termos a renovação do certificado da Lei Pelé. Este reconhecimento reforça nosso compromisso com a transparência, excelência administrativa e desenvolvimento do atletismo em Petrolina. É uma grande honra para nós termos nosso trabalho reconhecido e aprovado pelo Ministério do Esporte. Este certificado não apenas valida nosso empenho, mas também nos motiva a continuar promovendo o esporte em nossa comunidade e além”, afirmou o dirigente.

Ascom APA