APA realiza lançamento da 2ª edição do projeto Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo

0
166
Ascom APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) realizou, nesta quinta-feira (13), no cineteatro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o lançamento oficial da 2ª edição do projeto Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo. Iniciado em 2022, o programa social atende crianças e adolescentes, com e sem deficiência, de 7 a 17 anos, com a oferta de aulas gratuitas de modalidades do atletismo.

Na 1ª edição, o projeto contou com a operação de dois núcleos situados na sede de Petrolina (Campus Petrolina IFSertãoPE e no Sesi Petrolina). A partir deste ano, o programa será ampliado para cinco polos, com a criação de mais dois núcleos na zona rural petrolinense, nas comunidades do N10 e Serrote do Urubu, e um na cidade de Juazeiro (BA), no bairro João Paulo II. Com a expansão, o projeto beneficiará aproximadamente 400 alunos.

“A segunda edição das Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo representa um marco importante para nossa comunidade. Estamos comprometidos em ampliar o acesso ao esporte e promover a inclusão social por meio da prática esportiva. É emocionante ver o quanto este projeto está crescendo. Estamos muito felizes”, afirmou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

O evento contou com a presença do prefeito de Petrolina, Simão Durando, da diretora de Gestão da empresa GoldFruit, patrocinadora oficial do núcleo de Juazeiro, Andrea Otsuka, além de atletas e paratletas da equipe de alto rendimento e representantes de diversas instituições parceiras da APA.

O projeto das Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo conta com o patrocínio máster da Meta, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). As unidades de Petrolina têm o patrocínio oficial da Livelo, também através da LIE, enquanto a unidade de Juazeiro é patrocinada oficialmente pela GoldFruit.

Ascom-APA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here