Após cinco jogos, Juazeirense volta a ganhar e sobe para o 5º lugar no Baianão
Por Tony Martins – Foto: Ascom Jacobina
O Cancão voltou! Esse brado pode ser, entusiasticamente, um grito do torcedor da Juazeirense para contextualizar a vitória do time por 2 a 0 sobre o Jegue da Chapada na tarde deste domingo (02/02/2025), valendo pela sexta rodada do Campeonato Baiano, em partida realizada no Estádio José Rocha, em Jacobina. O resultado quebrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias.
Gol no início e controle do jogo no primeiro tempo
O primeiro tempo da Juazeirense teve três aspectos fundamentais: o goleiro e o sistema defensivo não falharam; o setor de meio campo, com a entrada de Gutierrez, teve organização posicional e transição. Além disso teve a competência de fazer 1 a 0 aos três minutos, quando Gutierrez cobrou escanteio e Zé Romário fez de cabeça.
O placar poderia até ser maior, pois, a estratégia do treinador Carlos Rabelo funcionou, visto que, o Cancão não sofreu perigo e teve chances de fazer um ou dois gols.
Adversário não reage no segundo tempo
No segundo tempo esperava-se que o Jacobina fosse mais incisivo na busca do empate. No entanto, isso não aconteceu e o Cancão de Fogo continuou determinando o ritmo do jogo, esperando um momento para garantir a vitória. Isso aconteceu aos 32 minutos quando Alexsandro foi derrubado na área, sofrendo uma penalidade máxima convertida por Táta Baiano, fechando o placar em 2 a 0.
Com os resultados deste domingo, a Sociedade Desportiva Juazeirense subiu para a sexta colocação com 7 pontos, enquanto o Jacobina estacionou na lanterna somando dois pontos.
SEGUE A TABELA
Pelo Campeonato Baiano o Cancão de Fogo terá pela frente Colo-Colo e Atlético em casa, pegando o Bahia no campo do adversário.
Antes disso, com chave virada, na quarta-feira (05/02/2025) Juazeirense enfrentará o Bahia no Adauto Moraes pela Copa do Nordeste.