Argentino Ramón Dias é o novo técnico do Vasco

0
483
Ramon Dias novo técnico do Vasco - Foto Getty Images

Da Redação – por Carlos Humberto / Foto: Getty Images/GE

O Vasco anunciou nesta terça-feira (11) o nome de Ramón Dias para o comando técnico da equipe de profissionais. Segundo o clube carioca, a chegada de Dias está prevista para quarta-feira e assinará contrato até final de 2024.

Ramón Dias, 63 anos, estava sem função desde o mês de maio, quando deixou o Al-Hilal da Arábia Saudita, e será a primeira vez dirigindo um time brasileiro. Em 2022 foi anunciado pelo Botafogo, mas não assumiu o posto devido a problemas de saúde.

Segundo o GE, o Vasco tinha outras opções e tentou a contratação dos argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso e o brasileiro Rogério Ceni, mas todos sinalizaram que não tinham interesse nesse momento.

Ídolo do River Plate e da Seleção Argentina, após pendurar as chuteiras Ramón Dias iniciou a carreira de treinador em clubes do seu país dirigindo San Lorenzo, Independiente e o próprio River Plate. No exterior, além do Al-Hilal, que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes por 3 a 2, trabalhou na Inglaterra, México e Paraguai.