Atendimento no campo foi tema de oficina do Sebrae para produtores do município de Pilão Arcado

0
72

Atendimento no campo foi tema de oficina do Sebrae para produtores do município de Pilão Arcado

O evento reuniu cerca de 20 representantes da agricultura familiar na Comunidade Tamanduá

Por Carlos Humberto

Com o objetivo de qualificar produtores rurais do município de Pilão Arcado, no norte do estado da Bahia, o Sebrae realizou, no último dia 9 de maio, oficina de capacitação para os moradores da Comunidade Tamanduá, ligados à agricultura familiar para debater o tema “Faça um Excelente Atendimento no Campo”. O Encontro faz parte das atividades da segunda etapa do Circuito Agro, programa criado pelo Sebrae.

Em torno de 20 produtores da região participaram do evento gratuito, apresentado pelo economista Osvaldo José Viana de Santana, especialista nas áreas administrativa e financeira, associativismo e cooperativismo.

Produtora de mel na comunidade e diretora do Sindicato dos Produtores Rurais local, Ivoneide Brito do Nascimento, conhecida como Viviane, reconheceu a importância do encontro e elogiou o tema escolhido. “A oficina apresentada pelo professor Osvaldo, de forma didática e explicativa, nos trouxe conhecimentos e dicas importantes para incrementar as nossas vendas. É importante saber tratar bem o cliente para que ele volte sempre e essa é uma das muitas lições que ficaram claras para nós”, reconheceu.

Gestor do programa em todo território do Norte da Bahia, Edlan Amaral explica que “Na missão do Sebrae, se encontra o propósito primordial de promover a cultura e o fortalecimento das cadeias produtivas do setor na região, levando conhecimentos através da apresentação de temas do interesse da classe produtora. O aprendizado que fica para todos sempre será um atendimento de excelência, com qualidade, que se transforma em expertise para o crescimento dos seus negócios”, conclui Amaral.