Atletas da APA dominam a Meia Maratona de João Pessoa

0
211

ASCOM APA/PETROLINA

Os corredores da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Mirela Saturnino, confirmaram o favoritismo e venceram a Meia Maratona de João Pessoa (PB), realizada neste domingo (6). Justino concluiu a prova masculina com o tempo de 1h06min13s, enquanto na prova feminina, Mirela foi campeã com a marca de 1h18min57s.

“Muito feliz pelo resultado. Ano passado fui campeão da maratona e agora conquistei a meia maratona. Neste ano resolvi correr a meia maratona porque fui convocado para representar o Brasil no Mundial, em Budapeste. Mas ano que vem quero estar aqui novamente, se Deus quiser, para disputar a maratona”, explicou Justino.

Também convocada para a Seleção Brasileira que vai disputar a maratona no Mundial de Atletismo de Budapeste, Mirela celebrou o primeiro lugar no pódio.

“Graças a Deus consegui fazer um bom resultado, chegar ao lugar mais alto do pódio. Foi uma prova difícil, a concorrência estava muito forte, mas graças a Deus consegui vencer”, destacou a atleta.

Além de Mirela e Justino, a APA também contou com mais atletas subindo ao pódio. Na meia maratona, Joílson Bernardo ficou em 4º lugar e Thaís Ribeiro foi a 5ª colocada no feminino. Na prova dos 5km, Anastácia Rocha foi a campeã. E na maratona, o corredor Rafael Silvestre conquistou o 5º lugar.