Atletas da APA garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

0
274

Ascom APA

Os maratonistas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) fizeram bonito neste domingo (28), na disputa da New Balance 42k em Porto Alegre, e garantiram lugares no pódio das duas provas da competição. No total, a equipe conquistou um 1º lugar, três vices e dois 3º lugares.

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegando praticamente junto com o colega de equipe, Edson Amaro, que ficou com o 3º lugar, com o tempo de 2h16min22. O campeão foi o veterano Paulo Paula.

“Estou muito feliz por ter sido o 2º colocado. Minha expectativa era ficar entre os cinco primeiros e, graças a Deus, fui o vice-campeão. Lutei até o fim, fiz a prova dentro da expectativa e consegui um bom resultado. Agradeço a todos que torceram, à minha equipe APA Petrolina e à New Balance”, comentou Justino.

No feminino, o grande destaque do time pernambucano foi Mirela Saturnino, vice-campeã com a marca de 2h40min24. A atleta fez uma bela corrida, onde disputou a primeira colocação com a queniana Viola Jelagat Kosgei até cerca dos 33 km, quando a africana conseguiu se distanciar e ganhar a prova.

“Para mim é uma emoção. No momento estou um pouco cansada, mas lutei muito, dei o meu melhor, podem ter certeza. Obrigada a toda a torcida de Pernambuco, Petrolina, meus patrocinadores, obrigada a todos”, agradeceu Mirela após cruzar a linha de chegada.

 Meia Maratona

Na disputa da Meia Maratona, houve uma dobradinha da APA no masculino. Joílson Bernardo da Silva foi o campeão dos 21km com a marca de 1h06min37. O vice-campeão foi Givaldo Araújo, que completou a prova com o tempo de 1h06min50.

Na prova feminina, a equipe petrolinense também garantiu um lugar no pódio. Anastácia Rocha teve um bom desempenho e terminou em 3º lugar, com o tempo de 1h19min08.