Atletas de Petrolina participam de torneio internacional de boxe na China

0
177

Atletas de Petrolina participam de torneio internacional de boxe na China

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Na China, desde o último domingo (21), para participar do IWUF – International Wushu Invitation Tournament 2024, uma competição internacional de Boxe Chinês, os atletas de Petrolina, Ildson Maicon e Naelton Carvalho, já fizeram o treino inicial e a primeira participação brasileira poderá ser acompanhada nesta quarta-feira (24), às 22h (horário de Brasília), através do Canal Wushu TV, no YouTube.

Os embates vão acontecer no Stadium Culture and Sports Indoor, na cidade de Jiangyin,Jiangsu, e valem vaga para a copa do mundo da categoria que será disputada em novembro desse ano em Melbourne, na Austrália.

Segundo o técnico da seleção brasileira, Higino Sanda, que acompanha a equipe formada por 4 atletas, os lutadores estão devidamente preparados para usar diversos tipos de socos e de chutes e aplicarem projeções/quedas, rasteiras, além do controle da distância dos movimentos durante os combates.

Higino Sanda, agradeceu o apoio que recebeu de várias empresas para a viagem da seleção à China. “Desde a convocação que tentamos, de todas as maneiras, conseguir recursos para bancar as despesas, principalmente com as passagens aéreas. O nosso obrigado, em especial, à Agrovale, que patrocinou as despesas de viagem do atleta Ildson Maicon e ajudou a realizar este sonho”, concluiu.