Bahia atropelou o Bragantino na Arena Fonte Nova por 4 a 0

0
177
Bahia x Bragantino Série A 20082023 Foto Felipe Oliveira ECB-2

Por Jota Jota

Abrindo o segundo turno do Brasileirão-Rei em sua 20ª rodada, o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova a equipe do Bragantino para quem havia perdido na abertura da competição no interior de São Pulo. Em uma posição perigosa na competição, o Bahia precisava somar os três pontos.

E começou dando as cartas, não permitiu que o Bragantino se articulasse, e foi logo fazendo 2 a 0 tomando a frente do marcador gols de Rezende e Victor Hugo no primeiro tempo. O tricolor baiano se não foi impecável, esteve bem próximo disso mostrando ao seu torcedor a sua melhor partida.

O Bahia voltou no segundo tempo meio sonolento, deixando transparecer que repetiria atuações anteriores na fase final da partida, permitindo que o Bragantino tentasse colocar as mangas de fora. Mas o Bahia estava atento e os contra-ataques eram mortais, um time rápido pelas beiradas do campo e foi assim que ele chegou a mais dois gols, com Vinicius Mingotti e Cauly os autores do complemento do placar final. Bahia 4 Bragantino 0.

O resultado não lhe permitiu se afastar da zona de rebaixamento, o Santos bateu o Grêmio e continua com os mesmos 21 pontos na 17ª colocação e o Tricolor na 16ª. O Bahia volta a jogar no domingo dia 27 contra o Botafogo líder da competição no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 0 BRAGANTINO-SP
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
20ª Rodada – Série A
Data: 18 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 37.667
Renda: R$1.127.430,00
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assist. 1: G Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Assist. 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gol: Rezende – Victor Hugo – Vinicius Mingotti – Cauly (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Victor Hugo, Kanu e Camilo (Mateus Bahia); Rezende (Acevedo), Thaciano e Cauly; Ademir (Everaldo), Vinicius Mingotti (Jacaré) e Rafael Ratão (Yago Felipe). Técnico: Renato Paiva

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (André Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz (Lucas Rafael); Luan Candido, Matheus Fernandes, Jadson (Matheus Gonçalves) e Gustavinho; Bruninho (Vitinho), Sorriso e Thiago Borba (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha