Bahia conquista 27 medalhas e o 5º lugar na Copa Brasil de Canoagem – Etapa II

0
58
Sudesb Copa Brasil de Canoagem 2024

Bahia conquista 27 medalhas e o 5º lugar na Copa Brasil de Canoagem – Etapa II

Delegação viajou para Curitiba, no Paraná, no último final de semana com apoio da Sudesb

A delegação baiana de canoagem segue fazendo história na modalidade no país. No último final de semana, em Curitiba, no Paraná, a Bahia conquistou 27 medalhas (nove de ouro, nove de prata, nove de bronze) na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem – Etapa II 2024. Com o resultado, o estado ficou com o 5º lugar no geral.

Dos resultados baianos, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) ficou em 5º lugar, com 254 pontos, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) ficou em 8º lugar, com 107 pontos, e a Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC) ficou em 15º lugar, com 25 pontos, nas disputas por associações. A equipe de Camamu, a Associação de Clube de Remo (ACR), não pontuou.

Os 20 atletas baianos viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a competição que juntamente à primeira etapa, realizada no final de abril, em Lagoa Santa, Minas Gerais, define o ranking nacional e os representantes da Seleção Brasileira da modalidade. A autarquia estadual também concedeu transporte para a delegação e para o transporte na primeira etapa.

O evento da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) contou com mais de 200 atletas de nove estados brasileiros, disputando 39 provas e representando 20 associações durante os três dias de disputas. A próxima competição de canoagem de velocidade é o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, de 10 a 15 de setembro, novamente em Lagoa Santa, Minas Gerais.

Ascom Sudesb / Maurício Viana

Fotos: Divulgação/Gina Prati/CBCa