Bahia conquista 36 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

0
118

Bahia conquista 36 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros  

Competição aconteceu entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro, em Brasília-DF 

A Bahia encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)  com um ótimo resultado. Ao todo, foram 36 medalhas conquistadas pelos estudantes atletas da faixa-etária de 12 a 14 anos, sendo seis de ouro, nove de prata e 21 de bronze.  As competições aconteceram em Brasília-DF entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro. A delegação da Bahia disputou 16 modalidades e contou com cerca de 200 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, fisioterapeutas e jornalistas.  

Nesta edição, os atletas das artes marciais e da natação foram os grandes destaques entre os estudantes baianos. Somadas as conquistas do judô, wrestling, karatê e taekwondo foram 16 medalhas. Já na natação, os baianos levaram cinco medalhas. Os Jebs são separados por divisões entre séries ouro, prata, bronze e cobre.   

Toda a delegação da Bahia viajou com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Secretaria de Educação. Todo o projeto de preparação dos alunos nas etapas de classificação e viagem nacional foi executado numa parceria entre o governo estadual e a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE). 

Os Jogos Escolares Brasileiros são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reuniu mais de cinco mil estudantes atletas e equipe técnica de delegações de 27 unidades da Federação. 

Ascom Sudesb
11.11.23 

Texto e fotos: Marcus Carneiro