BAHIA DE FEIRA GOLEIA JACOBINA E ATLÉTICO VIRA NA ESTREIA DO BAIANÃO

0
138
Por Tony Martins

Dois jogos marcaram o início do Campeonato Baiano de 2024, neste domingo (14/01/2024), com o Bahia de Feira vencendo o Jacobina por 6 X 1 na Arena Cajueiro em partida iniciada às 16 horas. Depois, às 18:30, no estádio Mário Pessoa em Ilhéus, o Atlético de Alagoinhas virou em cima do Itabuna e venceu por dois a um.

TREMENDÃO IMPLACÁVEL E FATAL

Na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana, o Bahia de Feira foi implacável e fatal, aplicando uma goleada histórica de seis a um sobre o Jacobina.

Logo aos 2 minutos de jogo Cleyton fez um a zero, depois Fernando Vitor e Reinaldo ampliaram sucessivamente para dois e três a zero. Antes de terminar o primeiro tempo o zagueiro Lucas Pezão fez o gol do Jacobina, diminuindo para 3 X 1.

No segundo tempo, com uma grande atuação de Ronan (aniversariante do dia), coadjuvado por Alex Cazumba, Paulo Paraíba, Macena e Arnold, que tiveram um grande desempenho, além de Fernando Vitor e Cleyton que fizeram dois gols, cada, o Tremendão arrasou com o adversário, estabelecendo um placar de 6 X 1.

Aos 12 minutos do segundo tempo Ronan cobrou uma falta perigosa, o goleiro Mateus Cabral rebateu, o volante Cleyton estava esperto e aproveitou o rebote para fazer o quarto do Bahia. Aos 23 minutos Felipe Macena acertou um belo chute da intermediária e fez o quinto do Tremendão. Por fim, Vitinho, recebeu um bom lançamento, invadiu a área, se livrou do goleiro para fazer 6 X 1, aos 27:30.

912 pagantes proporcionaram uma arrecadação acima de 12 mil reais para o jogo que foi conduzido pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.

ATLÉTICO DIFERENTE QUERENDO GANHAR

Atlético de Alagoinhas e Itabuna são duas equipes parelhas e intermediárias do Campeonato Baiano. Contudo, o time da terra da laranja (referência ao município de Alagoinhas), desde o início da partida, demonstrou vontade incessante de ganhar o jogo, embora, tenha começado perdendo.

Aos 27 minutos do primeiro tempo o atacante Silvano se livrou de três adversários para abrir o placar em favor do Itabuna. Aos 47 minutos, Gian Carlos limpou a bola na meia esquerda e chutou no ângulo para empatar a partida.

No segundo tempo a intenção atleticana de fazer o gol era evidente. Aos 14 minutos, Gian Carlos, melhor jogador da partida, recebeu a bola na ponta esquerda, de forma consciente, tocou para Ruan Teles fazer dois a um para o Atlético.

O Carcará continuou a jogar melhor que o adversário, porém, o placar ficou no dois a um.

COMPLEMENTO DA 1ª RODADA

Três jogos complementam a primeira rodada na próxima quarta-feira (17). No Mário Pessoa, o Barcelona recebe a Juazeirense; No Eliel Martins jogam Jacuipense e Vitória; e na Fonte Nova o Bahia estreia diante do Jequuié.