Bahia e Vitória buscam recuperação na Lampions League

0
495
Troféu Copa do Nordeste - Foto Lucas Figueiredo-CBF-Divulgacao
Da Redação – Jota Jota

Bahia e Vitória realizam neste domingo (5), sua segunda partida na temporada de 2023 jogando pela sexta rodada da Copa do Nordeste a “Lampions League”. O primeiro jogo, ainda pela fase de classificação do Campeonato Baiano, foi vencido pelo Bahia por um a zero.

Com uma performance bem abaixo do esperado pelos seus torcedores neste início de temporada, e principalmente na competição nordestina, ambas as equipes buscam neste confronto suas reabilitações, para manterem as esperanças matemáticas de ainda conseguirem avançar de fase.

Com um triunfo consistente diante do Jacuipense pela Copa do Brasil, o Bahia chega com mais confiança e vai atuar diante do sua torcida na Arena Fonte Nova, a única estar presente. Os 4 a 1 no Leão do Sisal devolveu a confiança aos comandados de Renato Paiva.

Por outro lado, o Vitória vem de uma desclassificação na Copa do Brasil, perdeu por dois a zero para o modesto Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, resultado que bagunçou ainda mais a vida do Rubro Negro dentro e fora de campo. Léo Condé, que ainda não venceu uma partida à frente do Leão da Barra, tem esta chance hoje.

A partida será dirigida por Marcelo de Lima Henrique, árbitro lotado na Federação Cearense de Futebol e que é uma promessa de segurança para o espetáculo, pois nesta fase da competição não se tem a utilização do VAR.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória

Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 05/03/2023 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Lazaroni; Léo Gomes, Marco Antônio e Gegê; Thiago Lopes, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.