Da Redação - Foto: Felipe Oliveira/ECB
Diante da sua torcida, o Bahia voltou a brilhar e, contrariando as previsões negativas, atropelou o Atlético Mineiro vencendo por 4 a 1, resultado que manteve o campeão baiano na Série A do Brasileirão com 44 pontos no 16º lugar na tabela de classificação.
Como já acontecera na goleada sobre o Corinthians, em Itaquera, o técnico Rogério Ceni abriu mão da escalação de uma centroavante de ofício e com a velocidade de Biel, Cauly e Thaciano, bateu o Galo de Felipão e ajudado pela derrota do Santos para o Fortaleza na Vila Belmiro, garantiu a permanência na elite do futebol nacional em 2024.
Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Paulinho, artilheiro do campeonato com 20 gols, descontou para o Atlético.
Em São Januário, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, gols de Paulinho e Serginho. Leo Ortiz fez o gol do Massa Bruta. Na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Fortaleza e, pela primeira vez em sua gloriosa história, foi rebaixado para a segunda divisão.