Bahia leva virada do Fluminense com um jogador a mais

0
229
Redação – Jota Jota / Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia voltou a perder jogando fora de casa. Desta feita os comandados de Renato Paiva sofreram uma virada em pleno Maracanã atuando a maior parte do tempo com um homem a mais depois da justa expulsão do zagueiro Nino do Fluminense.

O Bahia suportou o começo avassalador do Fluminense, com belas defesas de Danilo Fernandes que voltou a atuar depois de um ano.

Em uma jogada rápida de contra-ataque, Vinícius Mingotti abriu o placar para o Bahia e rodou a bola até o término do primeiro tempo, pois perdera o goleiro Danilo Fernandes com uma contusão na posterior da coxa.

Na volta do segundo tempo o Bahia voltou tímido e levou a virada em menos de 5 minutos, gols de Lelê e Pirani, o primeiro em uma pexotada do lateral Cicinho. Daí por diante o Fluminense tratou de manter o resultado até o final da partida, mesmo sendo pressionado desordenadamente pelo Bahia.

No próximo sábado, 1º, o Bahia enfrenta o Grêmio pela 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 BAHIA
Brasileirão Série A – 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de junho de 2023 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 24.507
Renda: R$1.006.764,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assist. 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assist. 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartão vermelho: Nino (Fluminense)
Gols: Lelê e Pirani (Fluminense); Vinícius Mingotti (Bahia)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Bráz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Pirani (Guga) e Jhon Arias; Lelê (Cano) e Keno (ganso). Técnico: Fernando Diniz.
BAHIA: Danilo Fernandes (Matheus Claus); Cicinho (André), Kanu, Victor Hugo e Chávez; Rezende (Danielzinho), Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Arthur Sales) e Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.