Bahia perde para o Palmeiras e flerta com o Z-4

0
340
Palmeiras x Bahia Série A 28102023 Foto Felipe Oliveira ECB-1
Da Redação - Carlos Humberto

Após sequência de três vitórias, o Bahia perdeu a segunda partida seguida e segue flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar com 34 pontos, três a mais que o Goiás que abre o Z-4. A partida foi realizada na Arena Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado.

O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga, no primeiro tempo, e coloca o time de Abel Ferreira no 2º lugar com 53 pontos, lembrando que Bragantino e Flamengo, concorrentes diretos, tiveram o jogo adiado.

Com sete modificações em relação ao jogo anterior, contra o Cruzeiro, o Bahia resistiu as investidas do adversário, mas num momento de desatenção e sem opções no banco, terminou sofrendo o gol que definiu a partida ainda no primeiro tempo, quando eram decorridos 37 minutos.

Na próxima rodada, de número 31, o Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova na terça-feira (31), às 19 horas. No dia seguinte, o Palmeiras visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fabinho (Palmeiras) / Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)
Gol: Raphael Veiga (Palmeiras), no 2º tempo, aos 37 minutos
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho (Jaílson), Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Endrick (Luís Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira. 

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu, Raul Gustavo (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Acevedo, Rezende e Luciano Juba (Camilo Cándido); Ademir (Biel) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.