Bahia supera pressão, empata no final e conquista o Baianão

0
104
BAVI final do Baiano 2025 Foto Rafael Rodrigues-ECB

Bahia supera pressão, empata no final e conquista o Baianão

Tricolor aproveita vantagem conquistada no jogo de ida e levanta taça

Da Redação

Com o Barradão lotado – presença de 30.793 rubro-negros –, o Bahia resistiu à pressão do Vitória e conquistou o título de campeão Baiano neste domingo (23), ao empatar em 1 a 1, após sair perdendo o confronto.

Foi o 51º troféu de campeão estadual conquistado pelo Esquadrão de Aço, e o primeiro sob o comando do técnico Rogério Ceni. Com 30 conquistas, o Vitória segue em segundo lugar.

O Leão, que havia perdido o jogo de ida na Fonte Nova por 2 a 0, sabia que precisava de muita aplicação para reverter a vantagem do adversário e partiu para o ataque desde o apito inicial do árbitro. Foi dominante o tempo todo, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rival, que manteve uma postura defensiva, à espera de uma bola para marcar um gol. Para complicar as pretensões dos donos da casa, o goleiro Mateus Felipe fez uma partida impecável, sendo eleito o craque da partida.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Carlinhos subiu mais que a defesa e desviou um escanteio sem chances de defesa para o goleiro do Bahia, dando esperança de um empate que levaria a decisão para os pênaltis. Para aumentar a esperança rubro-negra, o meia Cauly, do Bahia, foi expulso. E, nos acréscimos, quando o relógio marcava 63 minutos, Kaiky selou a conquista empatando a partida em 1 a 1.

 

Se faltava um troféu para Rogério Ceni e seus comandados na galeria do Bahia, agora não falta mais. Após bater o Vitória por 2 a 0, no jogo da ida, o Bahia empatou em 1 a 1 na partida de volta, no Barradão, e conquistou o título do Campeonato Baiano pela 51ª primeira vez. O treinador, que lamentou a falta de taças na temporada passada, sorriu nesta tarde ao contar com o brilho de Marcos Felipe, com grandes defesas no segundo tempo, e com o atacante Kayky, que entrou no fim para balançar as redes e dar números finais ao confronto. Claudinho anotou para os donos da casa.