Bahia volta a vencer e Vitória perde no interior

0
109
Everton Ribeiro, eleito o melhor em campo contra o Barcelona / Foto: Letícia Martins/ECB
Por Tony Martins

Dois jogos marcaram a abertura da quinta rodada do Campeonato Baiano, na quarta-feira (31/01/2024), com as presenças de Bahia e Vitória. O tricolor venceu o Barcelona na Fonte Nova por dois a zero, enquanto o Jequié derrotou o Vitória por um a zero, no estádio Waldomiro Borges, entrando no G4.

No primeiro jogo da noite, o Bahia encontrou dificuldades para vencer seu adversário, visto que, o Barcelona fez uma partida competitiva, com um sistema tático organizado, exercendo uma forte marcação e saindo em contra-ataques rápidos e perigosos.

O placar do primeiro tempo foi zero a zero, sendo que na segunda etapa o Tricolor de Aço foi competente em duas finalizações: aos 11 minutos Everton Ribeiro fez um a zero de cabeça e, aos 41 minutos finais, Rafael Ratão aproveitou um contra-ataque e fez dois zero para o Bahia, fechando o placar.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança, desbancando o Vitória que caiu para o segundo lugar com nove pontos.

No segundo jogo da noite o Jequié fez valer seu mando de campo e venceu o Vitória por um a zero, no estádio Waldomiro Borges, com gol de Azevedo aos 45 minutos do primeiro tempo, assumindo a terceira colocação da competição com nove pontos.