Biblioteca virtual do Hospital Unimed de Petrolina é fonte de consulta para mais de 25 especialidades

0
251

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O acesso a uma biblioteca médica virtual internacional (UpToDate), vem permitindo a equipe de saúde do Hospital Unimed de Petrolina (HUP), um maior aprofundamento sobre os avanços médicos recentes em mais 11 mil tópicos de 25 especialidades.

A tecnologia de pesquisa médica, baseada em evidências e experiência clínica comprovada, capacita os profissionais através da consulta on-line de imagens, artigos e pesquisas. Uma ferramenta necessária à tomada de decisões na descoberta de diagnósticos, alternativas de tratamento, indicações terapêuticas, doses e medicamentos.

De acordo com o diretor clínico do HUP, Jackson Ferreira, o acesso a UpToDate também tem sido determinante para o aprimoramento dos aspectos de segurança e excelência no atendimento aos pacientes. “A tecnologia de pesquisa vem possibilitando a ajuda necessária para que nossos profissionais tomem as melhores decisões.”, ressaltou.

Ainda segundo o diretor, o resultado da utilização desta, que é considerada a maior plataforma médica do mundo, é a certeza de que os médicos e pacientes estão tendo acesso, com agilidade, ao que há de mais moderno, confiável e eficiente da Medicina baseada em evidências.

Um recurso eletrônico usado por mais 38,5 mil instituições médicas em 191 países, com conteúdo atualizado de mais de 25 especialidades, dentre elas: Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cuidados Paliativos, Dermatologia, Doenças Infecciosas, Endocrinologia e Diabetes, Gastroenterologia e Hepatologia, Geriatria, Hematologia, Medicina Cardiovascular, Medicina de Família e Comunidade (Adultos), Medicina de Urgência (Adulta e Pediátrica), Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Psiquiatria e Reumatologia.

O acesso a biblioteca do UpToDate é liberado para todos os cooperados da Unimed Vale do São Francisco. Para tal basta ser cadastrado nos sistemas de informática e prontuário eletrônico do HUP, e ter pelo menos um acesso a cada 90 dias. Caso o cooperado tenha interesse e não tenha ainda esse acesso, basta marcar um horário pelo telefone 87-3024-9646 e fazer o seu cadastro presencialmente no HUP.