Botafogo e Flamengo fazem clássico no Mané Garrincha neste sábado

0
174
Da Redação - Foto: Divulgação

Pressionado pelos resultados negativos, o técnico Vitor Pereira vai escalar um time alternativo no clássico contra o Botafogo em jogo do Campeonato Carioca válido pela nona rodada. A partida acontece neste sábado (25) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. O treinador chegou a cogitar, inclusive, mudança na formação tática da equipe, passando a atuar com três zagueiros, o que não ficou confirmado nos treinamentos.

Lider do campeonato estadual, o Flamengo contabiliza 20 pontos contra 16 do alvinegro e as duas equipes buscam a confirmação na fase semifinal da Taça Guanabara. Com os mesmos 16 pontos, o Fluminense é o terceiro e o Vasco é o quarto colocado com 14 pontos.

A ideia do treinador é preservar os titulares para o jogo decisivo da próxima terça-feira, quando recebe o Independiente del Valle no Maracanã, na partida de volta da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 1 a 0 e joga por um empate para ficar com o título, enquanto o Fla vai em busca da vitória para reverter a situação.

O Flamengo levará a campo o seguinte time: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.

Do lado do Botafogo, o técnico Luís Castro, terá alguns desfalques, mas pertence escalar o que tem de melhor. Confira a provável escalação: Lucas Perri, Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires, Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.