Brasil decepciona em empate com a Venezuela

0
185
Venezuela x Brasil 14-11-2024 Eliminatorias - Foto Reprodução TV

Brasil decepciona em empate com a Venezuela

Vinicius Junior perde pênalti no segundo tempo

Da Redação / Foto: Reprodução TV

Após dá sinais de recuperação técnica nas vitórias sobre Chile e Peru, a Seleção Brasileira deu um passo atrás ao empatar em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (14), na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida foi realizada no Estádio Monumental de Maturim, na Venezuela.

Raphinha, cobrando falta em alto estilo, abriu o placar para o Brasil aos 42 minutos do primeiro tempo. O empate venezuelano veio logo a 40 segundos de bola rolando no segundo tempo, através de Segóvia.

Com o resultado, o time Canarinho chega aos 17 pontos e momentaneamente ocupa o terceiro lugar.

Na próxima terça-feira (19), o time de Dorival Junior volta a campo em solo brasileiro, enfrentando o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45.

RESENHA

Com boa atuação de Raphinha, Vini Junior e Gerson, a seleção brasileira foi dominante na primeira etapa e poderia virar com um placar mais expressivo diante das várias oportunidades criadas e desperdiçadas. O sistema defensivo, no entanto, falhou em momentos importantes, facilitando o trabalho do ataque venezuelano.

A chance real de definir a vitória esteve nos pés de Vini Junior que, ao receber passe de Gerson, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante do Real Madri bisonhamente chutou nas mãos do goleiro Romo e na sobre o mesmo Vini, de pé esquerdo, isolou a bola para fora.

FICHA TÉCNICA

Venezuela 1 x 1 Brasil
11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Local: Estádio Monumental, em Maturín (VEN)
Data/Hora: 14/11/2024, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldán (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Cásseres, Romo (VEN); Vanderson (BRA)
Cartão vermelho: González (VEN)
Gols: Raphinha, 42’/1ºT (0-1); Segovia, 1’/2ºT (1-1)

Venezuela: Romo, Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Yangel Herrera (Cásseres), José Martínez (Rincón), Savarino, Jhon Murillo (Segovia) e Eduard Bello (Alexander González); Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista (suspenso) / Leandro Cufré.

Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Vini Jr. e Igor Jesus (Paquetá). Técnico: Dorival Júnior.