Brasil desperta no segundo tempo e goleia Peru no Mané Garrincha
Raphinha, de pênalti duas vezes, Andreas e Luís Henrique marcaram os gols da maior vitória do Brasil sob o comando de Dorival
Da Redação
Vamos combinar que o adversário é fraco, mas se o objetivo era somar mais três pontos, a missão foi cumprida com sobras pela Seleção Brasileira ao derrotar a Seleção do Peru por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Os gols, de pênalti, foram marcados por Raphinha, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo. Andreas, de voleio, marcou o terceiro aos 26 e Luis Henrique aos 28, escreveram a história do placar.
Com a vitória, o Brasil entra no G-4 com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, que ocupa o terceiro lugar pelos critérios de desempate.
RESENHA
O bom futebol dos pentacampeões demorou a aparecer e mesmo vencendo o primeiro tempo por 1 a 0 a Seleção Brasileira ficou devendo coletiva e individualmente.
A mudança de postura veio na segunda etapa quando a pressão sobre o adversário cresceu e o segundo gol saiu logo aos 8 minutos, mesmo sendo de pênalti. O fraco time peruano sentiu o golpe e disso se aproveitou a equipe brasileira para assumir as ações, marcar mais dois gols e comandar a partida até o apito final.
SEGUE A TABELA
Na próxima Data-Fifa o Brasil enfrenta a Venezuela, no Monumental de Maturin, no dia 14 de novembro, e o Uruguai, na Fonte Nova, em 19 de novembro.
RESULTADOS
Eliminatórias América do Sul – 10ª Rodada
Colômbia 4×0 Chile
Paraguai 2×1 Venezuela
Uruguai 0x0 Equador
Argentina 6×0 Bolívia
Brasil 4×0 Peru
CLASSIFICAÇÃO
1º Argentina, 22 pontos
2º Colômbia, 19
3º Uruguai, 16
4º Brasil, 16
5º Equador, 13
6º Paraguai, 13
7º Bolívia, 12
8º Venezuela, 11
9º Peru, 6
10º Chile, 5