Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17

0
155
Brasil campeão Sul-Americano Sub-17 Foto Rafael Ribeiro-CBF

Com vitória de 3 a 2 sobre a Argentina, Seleção Brasileira Sub-17 conquista 13º título da competição

Comunicação CBF / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, neste domingo (23) e conquistou o Sul-Americano Sub-17. Maior campeão da competição, o Brasil chegou ao 13º título numa noite dramática em Quito.

Além da vitória, os jogadores foram obrigados a aguardar o jogo do Equador, que começou depois do triunfo brasileiro. Em partida emocionante, os donos da casa empataram com a Venezuela, por 1 a 1, e ficaram em segundo lugar.

A equipe comandada por Phelipe Leal terminou o torneio invicta, com o melhor ataque e os artilheiros da competição, Kauã Elias e Rayan.

O resultado sobre a Argentina, no estádio Olímpico Atahualpa, foi construído com dificuldade, diante de um adversário que impôs obstáculos ao Brasil, que sofreu o empate depois de abrir 2 a 0 no placar, com gols de Riquelme e Dudu. Logo após a igualdade dos argentinos, Dudu cobrou escanteio para Da Mata cabecear e pôr o Brasil em vantagem. 

A Canarinho se despede da competição com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal final. Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também estão classificados para o Mundial que será disputado em novembro.

Continue lendo aqui