Brasil é derrotado pela França e decide vaga com a Jamaica na quarta-feira

0
243
Brasil x Franca Mundial 2023 Foto Thais Magalhaes-CBF
Por Jota Jota

O selecionado brasileiro de futebol feminino sofreu no início da manhã deste sábado (29) mais uma derrota em confrontos diretos contra a França, desta feita pelo Mundial Feminino em sua segunda rodada no grupo F, por 2 a 1. As brasileiras fizeram um primeiro tempo bem abaixo de suas qualidades, cometendo inúmeros erros e sofreram o gol de cabeça de Sommer aos 17 minutos.

Nos vestiários, Pia Sundhage ajustou o time brasileiro que voltou melhor, dominou as ações e chegou ao gol de empate com Debinha. Depois disso várias oportunidades foram perdidas, com a defesa francesa bem sólida na marcação. Mas na reta final da partida em cobrança de escanteio, nosso setor de marcação vacilou e a zagueira Windie Renard fez de cabeça o segundo da França selando o marcador.

Com a derrota as francesas foram a 4 pontos, o mesmo que a Jamaica que bateu o Panamá, o Brasil é o terceiro colocado com 3 pontos e o Panama lanterna do grupo. Terceira e última rodada da fase de grupos acontece na quarta-feira 2 de agosto, o Brasil tem confronto direto com a Jamaica, enquanto a França pega o Panamá.

Na entrevista coletiva, a técnica do Brasil Pia Sundhage lamentou os erros cometidos, mas no geral gostou da equipe brasileira e não admite tristeza no grupo pelo resultado. Para ela a Copa do Mundo não termina neste resultado de hoje, o Brasil ainda tem uma grande chance de classificação, mesmo tendo a Jamaica evoluído muito em seu futebol.