Brasil não empolga na estreia de Ancelotti e empata com Equador
Placar sem gols decepciona torcida em Guayaquil
Da Redação
Sem poder de criação no meio de campo e ataque improdutivo, a Seleção Brasileira desapontou aqueles que esperavam um triunfo na estreia do treinador Carlo Ancelotti e não passou de um empate sem gols contra o Equador na noite desta quinta-feira (5), em Guayaquil, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
Embora apresentasse um melhor posicionamento, com mais jogadores no meio de campo, Ancelotti vai precisar de muito trabalho para organizar a equipe ofensivamente. A produção nesse setor foi praticamente zero e não ameaçou a meta equatoriana e, como agravante, ficou evidente a sofrível atuação individual de alguns jogadores que não conseguiram produzir na Seleção o bom futebol que praticam em seus clubes.
Com o empate, o Brasil chega a 22 pontos na quarta colocação, atrás de Argentina, Equador e Paraguai, adversário do próximo jogo na terça-feira (10), na Neo Química Arena, às 21h45.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR 0 X 0 BRASIL
Local: estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data: 5 de junho de 2025, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Cláudio Urrutia (Chile) e Alejandro Molina (Chile)
VAR: José Cabero (Chile)
EQUADOR: Galíndez; Ordoñez, Pacho, Hincapié e Estupiñan; Vite, Alan Franco, Moisés Caicebo e Yeboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Medina). Técnico: Sebastián Beccacece
BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Gerson (Andrey Santos); Estêvão (Martinelli), Vinícius Júnior e Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.