Brasil perde invencibilidade de oito anos nas Eliminatórias e cai para terceiro lugar

0
367
Uruguai 2x0 Brasil Eliminatórias 2026 17-10-2023 Foto Vitor Silva-CBF

Da Redação – Por Carlos Humberto

Aos gritos de olé da torcida celeste, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os gols da Seleção Uruguaia foram marcados por Nuñez aos 42 minutos do primeiro tempo e De la Cruz aos 31 do segundo.

Com a derrota, a Seleção Brasileira perde a invencibilidade de oito anos em jogos nas Eliminatórias e cai para o terceiro lugar com sete pontos, enquanto o Uruguai, além de quebrar jejum de 22 anos sem vencer o Brasil, sobe para a vice-liderança com a mesma pontuação, mas supera o Brasil nos critérios de desempate.

Foi mais uma atuação ruim do time canarinho, principalmente no aspecto coletivo. Durante os 90 minutos pouco incomodou a defesa adversária e, salvo um chute de Rodrygo no travessão em cobrança de falta no segundo tempo, não produziu nada para a TV mostrar nos melhores momentos.

O Brasil só volta a campo no dia 16 de novembro, quando enfrenta a Colômbia em Barranquilla pela 5ª rodada das Eliminatórias.

Para completar a noite infeliz, Neymar saiu de campo com entorse no joelho esquerdo, no final do primeiro tempo, dando lugar a Richarlyson. O camisa 10 brasileiro será avaliado pelos médicos para avaliar a extensão da lesão.