Brasil sofre virada para a Colômbia e perde a segunda partida nas Eliminatórias

0
246
Créditos: CBF
Da Redação - por Carlos Humberto

Após perder para o Uruguai na última rodada, o Brasil perdeu para a Colômbia nesta terça-feira (16), em Barranquilla, por 2 a 1, e caiu para o 5º lugar com sete pontos. A Colômbia subiu para o 3º lugar com nove pontos.

Bruno Guimarães fez 1 a 0 no começo do primeiro tempo e a Colômbia virou no segundo com dois gols de Luis Diaz, quebrando jejum de oito anos sem vitórias do time colombiano sobre a seleção brasileira.

O time dirigido por Fernando Diniz fez um péssimo jogo principalmente no meio de campo que não foi competente para alimentar o ataque veloz escalado pela primeira vez. Além do mais, quando atacado o time mostrou deficiências e sofreu as consequências das más escolhas em campo e nas substituições.

A RESENHA

O Brasil começou avassalador e aos quatro minutos abriu o placar através de Bruno Martinelli, mas não conseguiu manter o ritmo e assistiu a Colômbia crescer de produção a tomar conta do jogo no primeiro tempo com maior posse de bola e maior número de finalizações. Aos 25 minutos Vinicius Junior se machucou e foi substituído pelo estreante João Pedro.

O segundo tempo repetiu o primeiro e até os 15 minutos o Brasil ditava o ritmo obrigando o goleiro Vargas a trabalhar com mais intensidade. A partir daí o jogo ficou mais solto com as jogadas disputadas no meio de campo. Aos 22 Raphinha acertou a trave e aos 26 Luis Diaz chutou livre para defesa de Alisson. O empate veio aos 29 em cabeçada de Luis Diaz após cruzamento da esquerda. Aos 33 o mesmo Diaz vira para 2 a 1 também de cabeça, em cruzamento de James Rodriguez.

SEGUE A TABELA

Na próxima terça-feira, no Maracanã, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, que também perdeu para o Uruguai na Bombonera por 2 a 0, e a Colômbia visita o Paraguai.