Caio Graco embarca para os Estados Unidos para participar de campeonato mundial de Beach Tennis

0
137

Caio Graco embarca para os Estados Unidos para participar de campeonato mundial de Beach Tennis

Depois de conquistar três títulos mundiais, atleta encara mais um desafio importante na carreira

Por Larissa Brandão

Atual número 137 no ranking mundial, Caio Graco, de apenas 18 anos, enfrenta mais uma competição importante no Beach Tennis. O atleta petrolinense embarca nesta terça-feira (7), para a cidade de West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos, onde disputa na quinta-feira (9), o BT 200 de Singer Island. A competição que reúne os melhores atletas do planeta faz parte da turnê Mundial da Federação Internacional de Tennis e vale 200 pontos no ranking.

Caio joga ao lado de Mauro Mendonça, atleta do Ceará. É a primeira vez em que os dois enfrentam juntos uma competição. A preparação dele é intensa, com uma rotina diária de treinos, acompanhamento médico, nutricional e fisioterapêutico. Isso porque a disputa exige muito dos atletas. Depois da competição nos Estados Unidos, a dupla vai ter pouco tempo para descansar, já que vem outro desafio duro pela frente: o BT 400 de Aruba, entre os dias 17 e 19 de novembro.

Caio acredita que mesmo com pouco tempo competindo como profissional e já estar presente em uma competição tão acirrada como essa, vai ter bons resultados. “ A expectativa é bem positiva, dessa vez um torneio de nível mais alto, onde tem uma quantidade maior de jogadores top mundial”.

A conquista do título mundial

Caio vem de uma sequência de três títulos mundiais conquistados em Ponta Delgada, na Ilha dos Açores, em Portugal, no mês de setembro, ao lado do espanhol Antomi Ramos, atual número cinco do mundo. Mesmo com pouco tempo no esporte, Caio está construindo uma carreira sólida. O atleta começou a competir no tênis de quadra aos 10 anos de idade e se tornou o número dois no Brasil na categoria sub -14. Em 2021, migrou das quadras para as areias, desde então, venceu disputas em todo o Brasil e no exterior.

Caio Graco é patrocinado pelas Uvas Mimo