CAMPEONATO BAIANO: VITÓRIA VENCE NO INTERIOR, BAHIA PERDE EM CASA

0
96
Bahia x Jequié - Baianão 17-01-2024 Foto Tiago Caldas-ECB
Por Tony Martins / Foto: Tiago Caldas/ECB

A dupla BA-VI estreou no Campeonato Baiano na noite desta quarta feira (17/01/2024). Em Riachão do Jacuípe o Vitória derrotou o Jacuipense por um a zero, gol marcado por Yuri Castilhho aos 24 minutos do primeiro tempo. A equipe rubronegra utilizou seus principais jogadores do elenco, inclusive, aqueles que conquistaram o titulo da Série B, a exemplo de Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo, Osvaldo e Yuri Castlho, entre outros. Na segunda rodada o Vitória enfrentará o Bahia de Feira no Barradão. Já o Jacuipense jogará contra a Juazeirense no Adauto Moraes.

DEU ZEBRA!

Já o Bahia, atuando com uma equipe formada por jogadores do sub-23 e sub-20, perdeu em casa. O Jequié venceu por um a zero, gol de Alex no inicio do primeiro tempo. 11799 torcedores pagaram ingresso, proporcionando uma arrecadação de 299.469 reais, num jogo que teve a arbitragem de Josué Reis.

Essa vitória é a segunda do Jequié sobre o Bahia, pois, a primeira foi em 1971, quando o time do interior estreou no Campeonato Baiano. Portanto, quebra-se um tabu de 53 anos.

Próxima rodada:
Atlético x Bahia
Vitória x Bahia f/s
Jacobina x Itabuna
Jequié x Barcelona
Juazeirense x Jacuipense