Cancão de Fogo e Vitória têm confronto equilibrado
Por Tony Ramos - Foto/capa: Carlos Humberto/Agência CH
Independente da grande diferença entre as duas equipes, já que o Vitória está na primeira divisão do futebol brasileiro, sendo também o atual campeão estadual, enquanto a Juazeirense está na Série D, o confronto desta quarta-feira (15/01/2025), pela segunda rodada do Baianão, no Adauto Moraes, tem um equilíbrio marcante desde 2017, não importando o local do jogo.
De lá para cá, foram disputados 9 jogos, sendo um pela Copa do Nordeste, os outros pelo Campeonato Baiano. Foram 6 empates, 2 vitórias da Juazeirense e 1 triunfo do Vitória. A partida de hoje acontecerá às 21:30 no Estádio Adauto Moraes, com transmissão da TVE.
A equipe da capital estreou no Campeonato Baiano empatando com o Barcelona no Barradão em zero a zero. Já o Cancão de Fogo ainda não mostrou um futebol vistoso nos três jogos que disputou este ano, porém, revelou-se uma equipe determinada e competitiva, inclusive, classificando-se para a fase de grupo da Copa do Nordeste, além de vencer o Jequié por um a zero no campo do adversário, na primeira partida do Baiano.
Notícias do Vitória
A equipe Rubro-Negra terminou a preparação para a partida contra a Juazeirense nesta terça-feira e embarcou para Petrolina no começo da noite, onde a delegação ficará hospedada.
O técnico Thiago Carpini terá a volta do atacante Osvaldo, sem jogador desde setembro do ano passado. Na lista aparecem também o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo, o atacante Fabri e o volante William Oliveira. A equipe que começa jogando não foi divulgada.