Cancão perdeu de novo

0
129
Botafogo 1x0 Juazeirense 10-02-2024 Copa do Nordeste Foto Divulgação
Da Redação – por Tony Martins

A Juazeirense foi derrotada mais uma vez na Copa do Nordeste. O time perdeu por um a zero para o Botafogo da Paraíba, em partida realizada na tarde de quarta-feira (10/02/2024), no estádio Almeidão em João Pessoa. Esse resultado deixou o representante baiano em situação difícil na competição, pois, seus concorrentes estão somando pontos, enquanto a Juazeirense tem zero ponto.

Botafogo e Juazeirense fizeram um bom jogo no primeiro tempo, embora o Cancão de Fogo, tenha iniciado com pouca inspiração ofensiva. Aos 10 minutos o árbitro cearense Francisco Naydson Albuquerque, marcou uma penalidade máxima cometida por Romarinho, mas, Pipico cobrou e o goleiro da Juazeirense defendeu. Aos 17 minutos o atacante Pipico se redimiu e fez um a zero para o Belo.

Depois que sofreu o gol, a Juazeirense cresceu de produção e conseguiu chegar com perigo ao gol do Botafogo, inclusive, com quatro escanteios consecutivos, contudo, o resultado de um a zero permaneceu em favor do time paraibano.

Segundo tempo sem gols

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo buscou mais o gol na segunda etapa, enquanto o treinador da Juazeirense Carlos Rabelo, mesmo com o time perdendo, demorou muito de mudar a forma de sua equipe atuar, com poucas jogadas ofensivas.

O Belo sempre criava chances com Pipico, Dudu, Rodrigo e Kiko que incomodaram sempre o goleiro João Guilherme.

Apesar da superioridade do Botafogo no segundo tempo, o placar final ficou no zero a zero.

Situações diferentes

A Juazeirense vivenciará duas situações diferentes nas duas partidas que fará na próxima semana, quando enfrentará o Vitoria na quarta-feira (14/02/2024) pela Copa do Nordeste e sábado (17/02/2024) diante do Jacobina pelo Campeonato Baiano. Enquanto na competição regional o Cancão de Fogo é o lanterna, no certame estadual ocupa a segunda colocação com 11 pontos.

Ficha Técnica

Botafogo-PB 1 X 0 Juazeirense

Data: 10-02-2024

Local: Estádio Almeidão- João Pessoa.

Gol: Pipico 17min do 1º tempo

Árbitro Central: Francisco Naydson Albuquerque (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jorge Fernando – (CE)

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Souza Tibiri (Menezes), Wendel e Bruno Cardoso; Rodrigo. Bruno Leite e Dudu (Erick); Bruno Mota (Pedro Ivo), Kiko (Juan Xavier) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.

Juazeirense: João Guilherme, Gean, Suéliton, Zé Romário e Talys; Waguinho (Mauricio), Mauro (Yan Augusto), Romarinho (Patrick) e Bruno Matos; Janeudo (Leandrinho) e Alexsandro (Yan Nascimento). Técnico: Carlos Rabelo.