Cancão tropeça na estreia da Série D

0
177
27-04-2024 Gol de Pedro Henrique da Juazeirense sobre o Itabaiana Série D - Crédito Carlos Humberto-ACH

Por Tony Martins – Fotos: Carlos Humberto

A Sociedade Desportiva Juazeirense empatou com o Itabaiana de Sergipe na estreia do Grupo A4 da Série D. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (27/04/2024) no estádio Adauto Moraes, sendo que o placar final ficou em um a um, numa partida fraca tecnicamente e que decepcionou o pequeno público que assistiu ao jogo.

BOLA PARADA DEFINE PLACAR DO PRIMEIRO TEMPO

Juazeirense e Itabaiana fizeram um jogo ruim no primeiro tempo, com as equipes apáticas sem construir nada e parando o jogo em demasia, com muitas faltas, inclusive, com a aplicação de cinco cartões amarelos. Mesmo assim a equipe sergipana conseguiu fazer um a zero numa cobrança de falta efetuada por Kleiton aos 19 minutos, contando com a contribuição do goleiro João Guilherme da Juazeirense que falhou no lance.

O Itabaiana com a vantagem se fechou em campo, enquanto a Juazeirense aceitou de forma inerte o jogo do adversário.

MUDANÇAS E EXPULSÕES

No segundo tempo o técnico Evandro Guimarães da Juazeirense fez algumas modificações que surtiram efeito positivo para o Cancão de Fogo. No primeiro tempo Cleilton se contundiu logo aos 5 minutos de jogo, portanto, substituição obrigatória. No intervalo Clebson saiu e entrou Leandrinho, depois Daniel cedeu seu lugar para Talys. Tais mudanças proporcionaram ao time da Juazeirense controlar a partida e jogar ofensivamente, no entanto, lhe faltava competência técnica no momento de definir as jogadas. Já o Itabaiana ficou esperando um erro do adversário para fazer o segundo gol no contra-ataque e, por duas vezes, poderia fazê-lo, porém, seus atacantes desperdiçaram as chances.

O empate surgiu aos 30 minutos numa cobrança de penalidade máxima, com Pedro Henrique que bateu com muita categoria, não dando chance ao goleiro.

Depois do empate o jogo poderia ter ficado fácil para o Cancão de Fogo, pois, dos 35 minutos finais até o encerramento da partida atuou com dois jogadores a mais: Bruno Sena e Vitão foram expulsos, deixando o Itabaiana em desvantagem numérica, só que a Juazeirense não tirou proveito da situação que lhe era favorável. Final 1 x 1.

No próximo final de semana a Juazeirense enfrentará o Retrô fora de casa.

199 torcedores pagaram ingressos para assistir Juazeirense 1 x 1 Itabaiana, proporcionando uma renda de R$ 3.980,00.

Djonatan Costa de Araújo do Pará apitou o jogo, tendo como assistentes os baianos Wesley Silva Santos e Antonielson Jesus da Silva.