Caravana do TJPE conhece práticas e serviços do Sistema FIEPE em Petrolina

0
261

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Petrolina é a primeira cidade do estado a receber a caravana itinerante da Comissão Estratégica do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Liderada pelo presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a comitiva visitou, na manhã desta sexta-feira (14), a Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

Recebida pelo diretor adjunto da Unidade Regional do Sistema FIEPE, Huberto Costa, a caravana conheceu a experiência e as capacitações do SENAI, FIEPE, SESI e IEL. Depois de ouvir os representantes de cada entidade, o presidente do TJPE, elogiou a estrutura, destacando a formação profissional, consultorias, serviços de saúde e educação básica que são oferecidos para os industriários, familiares e comunidade regional.

“O Sistema FIEPE tem um papel preponderante no desenvolvimento de Petrolina e de todo o Vale do São Francisco. Nossa caravana veio colher as práticas exitosas realizadas por estas quatro instituições, que são exemplos de formação profissional, seleção de estagiários e na defesa dos interesses do setor produtivo, com ênfase para a indústria”, ressaltou.

Participaram ainda da visita integrantes da Comissão Estratégica do TJPE: o desembargador Paulo Augusto de Freitas (presidente do órgão), o desembargador Erik Simões (também coordenador-geral do Núcleo de Conciliação) e a juíza Brenda Paes Barreto. Fizeram parte do comitê de recepção o gestor do Sesi Petrolina, Cássio Saturnino; a coordenadora da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da FIEPE, Fabiana Ribeiro; a gestora Escolar do SENAI Petrolina, Carol Campos, e a coordenadora do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Ana Barroso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here