Casa da Mulher Rural acolhe as mulheres do interior

0
156

Criada em 2022 pela Prefeitura de Juazeiro, Casa da Mulher Rural acolhe as mulheres do interior

Texto: Eneida Trindade – Fotos: Ascom/PMJ

Inaugurada em 2022 pela atual gestão da Prefeitura Municipal, a Casa da Mulher Rural é um espaço de acolhimento para as mulheres do interior de Juazeiro. O local tem como objetivo receber essas mulheres do campo e acomodá-las, quando precisam recorrer à sede do município para acessar serviços de saúde, assistência social ou previdência.

“Ao vir à Juazeiro para algum atendimento médico ou da Previdência Social, por exemplo, essas mulheres não tinham onde ficar. Se tivesse atendimento no outro dia, também tinha que ir para casa e voltar no outro dia, às vezes até sem o dinheiro do transporte. Eu sou uma mulher do campo e entendo essa situação. A Casa da Mulher Rural surgiu para atender essa demanda”, explica a prefeita Suzana Ramos, idealizadora da Casa da Mulher Rural.

Além de um espaço confortável, as mulheres atendidas contam com três refeições diárias e, dependendo do caso, com o suporte de uma ambulância. Esse é o caso de Dona Eliotéria Dias Rodrigues, moradora de Abóbora. “A equipe é ótima aqui. Eu sou bem recebida, então isso é muito bom. Antes, quando eu precisava vir para cá, eu ficava na casa de uns parentes em Petrolina ou de uma amiga, mas era ruim, porque às vezes vinha muita gente e eu não era muito conhecida deles. Agora, está bom e eu espero que nunca feche”, conta Dona Eliotéria, que faz tratamento médico.

Para acessar o equipamento, é necessário fazer agendamento pelo telefone (74) 74 99991-6675, das 7h às 19h. A Casa da Mulher Rural está localizada na Praça Imaculada Conceição (Pça da Bandeira), 54, Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here