CBF demite Dorival Júnior da seleção e vai ao mercado em busca de um novo treinador
Da Redação - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Dorival Junior não é mais o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. A CBF confirmou a demissão na tarde desta sexta-feira (28), após reunião com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues na sede da entidade. A decisão acontece a um ano e três meses da Copa do Mundo.
Segundo a imprensa especializada, a CBF tem uma lista de candidatos ao cargo, todos eles estrangeiros: Abel Ferreira, Jorge Jesus, Pep Guardiola e Carlo Lancelotti.
“A partir de agora, vamos procurar um substituto. Aquilo que foi falado de que havia um contato não passou pela direção da CBF. Oportunamente, vamos informar o substituto”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
Números de Dorival na Seleção
Substituto de Tite, que entregou o cargo após a Copa do Catar, Dorival esteve à frente da Seleção Canarinho em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas, representando um aprovaimento de 56,25%. Antes dele, ocuparam o cargo Ramon Menezes, interinamente, e Fernando Diniz.
O fraco desempenho na Copa América e a inconstância no trabalho que não apresentava evolução incomodava a cúpula da CBF e chegou ao auge na derrota para a Argentina por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias.
Como o time não sinalizava um crescimento à altura dos jogadores, a direção optou por demiti-lo ao invés de esperar mudanças cada vez mais improváveis.