CBF homenageia Pelé e competição passa a se chamar Supercopa Rei

0
80
Supercopa Rei / Crédito: CBF

CBF homenageia Pelé e competição passa a se chamar Supercopa Rei

Crédito: Assessoria CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues reverencia legado do maior jogador de todos os tempos ao batizar a competição, que será decidida neste domingo (4), no Mineirão

Maior jogador de todos os tempos, Pelé será o homenageado especial da competição que abre a temporada do futebol brasileiro. A partir desta edição, a CBF passa a chamar de Supercopa Rei a decisão que reúne o Campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, às 16h, o Palmeiras, atual campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, se enfrentarão em Belo Horizonte. O confronto terá transmissão exclusiva de todas as plataformas do Grupo Globo.

O jogo no Mineirão será marcado por uma série de tributos ao Rei do Futebol, morto em dezembro de 2022. 

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor’, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, disse o diretor de marketing da CBF, Lênin Franco.