Cerimônia de abertura do Projeto Rondon – Operação Velho Chico será nesta sexta-feira em Petrolina

0
121

Texto: Edísia Santos – Foto: Raabe Miranda/ Ministério da Defesa

A Operação Velho Chico do Projeto Rondon chega a Petrolina nesta sexta-feira (05). O evento será no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-SertãoPE), localizado no bairro João de Deus, em Petrolina e começará a partir das 8h com atividades desenvolvidas pelos “rondonistas”, como são denominados os professores e estudantes universitários, que atuam de forma voluntária, contribuindo com ações de desenvolvimento sustentável nas comunidades contempladas. A GRE Sertão do Médio São Francisco é uma das instituições parceiras do Projeto Rondon na região.

A programação segue com serviço de coffee-break às 10h e em seguida, às 11h, será realizada a cerimônia oficial de abertura, com a presença de autoridades militares, civis e políticas do estado e dos 12 municípios selecionados (Afrânio, Araripina, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Lagoa Grande, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Terra Nova e Trindade), que receberão as atividades da Operação Velho Chico.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial, coordenada pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria dos Governos Federal, Estadual de Pernambuco, dos municípios contemplados e das Forças Armadas, promovendo oficinas em diferentes áreas do conhecimento, dentre elas Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Tecnologia, Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Outras informações: Ten. Liliane Oliveira – Coordenadora de Comunicação Social do Projeto Rondon (61) 98305-5857

Gabinete – GRE Sertão do Médio São Francisco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here