Circuito ‘Turbina Vendas’ do Sebrae chega à Região Norte com palestras de capacitação
Atividades gratuitas aconteceram em Casa Nova e Juazeiro e apresentaram o tema “Como Vender Mais no São João”
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
Cerca de 80 donos de micro e pequenos negócios de vários segmentos da economia do Vale do São Francisco participaram de palestras realizadas pelo Sebrae nos dias 9 e 13 de junho, nas cidades de Casa Nova e Juazeiro, com o objetivo de promover a capacitação de colaboradores e empresários, no período em que as festas juninas aquecem a comercialização de produtos típicos da época no Nordeste do país.
Realizado pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do programa Comércio Digital, o evento teve apoio da FACEB (Federações Comerciais e Empresariais da Bahia), da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia) e da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia).
A atividade gratuita integra o Circuito de Palestras ‘Turbina Vendas’ e foi ministrada pelo consultor Flávio Muniz, especialista em marketing pela USP e com formação executiva em Harvard, que abordou o tema “Como Vender Mais no São João” de forma didática e com foco em resultados.
Incentivos
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Casa Nova (ACECN), Kleber Mota da Silva, celebrou o resultado e parabenizou o Sebrae pela iniciativa. “A venda é de suma importância para a nossa cidade e Casa Nova precisa de incentivos como essa campanha de vendas para desenvolver o comércio local. A palestra foi bastante ilustrativa e rica em dicas para o nosso empresariado”.
O analista do Sebrae Tiago Nascimento, gestor do programa, considerou a atividade como “uma jornada de muito aprendizado, troca de experiências e conteúdo prático voltado para aumentar as vendas nesse período estratégico. Foi um evento de grande importância e participação dos empreendedores de Casa Nova e de Juazeiro, em clima de entusiasmo e troca de informações construtivas para serem aplicadas na gestão dos negócios”.