Da Redação – Carlos Humberto / Foto: Rubens Carvalho-ACH
A organização da Copa TVGR de Futsal, comandada pela diretora Joelma Amorim e o professor Rogério Granja, promoveu nesta quarta-feira (1º) no Espaço Transforma, em Petrolina, a reunião do Conselho Técnico que definiu tabela e regulamento da 25ª edição do maior evento da categoria no nordeste pernambucano.
Com 17 equipes na categoria aberto, divididas em quatro grupos – três com quatro times e um com cinco –, a competição começa no dia 11 de março, sábado, com solenidade de abertura no Ginásio do SESC, e termina em 27 de maio. A partida inicial terá o confronto entre o Garapa, atual campeão, contra Afrânio, maior vencedor do torneio.
Com nove clubes, Petrolina será a cidade com mais representantes. São eles: Garapa, Bairro Cohab VI, Bairro Cohab Massangano, Bairro Atrás da Banca, IF Sertão, Bairro Loteamento Recife, Bairro Dom Malan, Bairro São José e Petrocity.
O estado da Bahia será representado por duas equipes: Casa Nova e Itamotinga. Mais uma vez, a cidade de Juazeiro, um dos berços do futsal na Bahia, não terá um representante.
Categoria aberta por grupo
Grupo A
- Garapa
- Afrânio
- B. Cohab VI
- Casa Nova
Grupo B
- B. Cohab Massangano
- B. Atrás da Banca
- Terra Nova
- IFSertão
Grupo C
- Trindade
- Seleção Boavistana
- Itamotinga
- B. Loteamento Recife
Grupo D
- B. Dom Malan
- Araripina
- Dormentes
- Petrocity
- B. São José
CATEGORIAS DE BASE
A participação da garotada, futuro do futsal da região, está garantida mais uma vez, com 42 equipes divididas em cinco categorias, da Sub-10 à Sub-20.
Confira a divisão por categoria:
Sub-10: seis equipes em dois grupos;
Sub-12: oito equipes em dois grupos;
Sub-14: oito equipes em dois grupos;
Sub-17: doze equipes em três grupos;
Sub-20: oito equipes em dois grupos.