Com a construção de alianças estratégicas, APA conclui agenda em Brasília com avaliação positiva

0
190

Ascom APA/Petrolina

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) concluiu sua agenda em Brasília com uma avaliação positiva, após uma série de reuniões produtivas realizadas na capital federal. Representantes e atletas do clube se encontraram com autoridades importantes para dialogar sobre as ações desenvolvidas pela instituição e sobre o projeto de construção de uma pista de atletismo e do Centro Esportivo/Paradesportivo de Alto Rendimento em Petrolina.

A agenda teve início na quarta-feira (18) com reuniões com o ministro do Esporte, André Fufuca, e com os deputados federais Fernando Filho (União Brasil) e Carlos Veras, vice-líder da bancada do PT. Os diálogos foram animadores, com ambos demonstrando interesse em apoiar as iniciativas.

“Agradecemos ao ministro do Esporte, André Fufuca, bem como aos deputados federais Fernando Filho e Carlos Veras, por se colocarem à disposição para nos dar seus apoios nessa grande empreitada. Sabemos que não é algo fácil, mas vamos seguir caminhando firmes e buscando articulações para que possamos conquistar esse sonho que será de extrema importância para o crescimento do atletismo em nossa região”, afirmou o diretor executivo e coordenador de projetos da APA, Natanael Barros.

Na quinta-feira (19), a APA discutiu estratégias para fortalecer seu projeto de atletismo em reuniões com a diretora do Programa de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, Michelle Vinecky, e com o secretário executivo da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, Lindberg Cury. No dia seguinte, a agenda foi encerrada com uma reunião com o superintendente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), João Paulo Gonçalves, consolidando uma parceria essencial para os futuros projetos do clube sertanejo.

“Agradecemos a todos pelo apoio e reconhecimento do trabalho que nossa instituição tem feito. Com essas parcerias, estamos confiantes em criar oportunidades significativas para a realização dos nossos projetos”, destacou o vice-presidente da APA, Marciano Barros.

 

Workshop para Entidades Paradesportivas

Em Brasília, a APA também concluiu sua participação no projeto CBCP em Ação, uma iniciativa do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos. Nesse projeto, a APA foi convidada a participar de workshops realizados em todas as regiões do Brasil, onde compartilhou seu bem-sucedido projeto no atletismo paralímpico.

A ação ofereceu atividades formativas aos gestores de clubes paradesportivos e paralímpicos. O clube apresentou seu case de sucesso em 14 cidades brasileiras, destacando-se como um exemplo inspirador na área do esporte adaptado.

Ascom – APA Petrolina