Com apoio da Prefeitura Municipal, espetáculo ‘Baba Yaga: O Futuro é Agora’ estreia turnê em Juazeiro 

0
256

Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/ PMJ – Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ

Em parceria com a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a cantora e multi-instrumentista, Lilica Rocha, de 10 anos de idade, estreou nesta sexta-feira (3), no Centro de Cultura João Gilberto, a turnê do disco “Baba Yaga: O Futuro é Agora”. Com entrada gratuita, mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino prestigiaram a apresentação, que propõe um convite para pensar o futuro no presente, através de uma jornada musical que fala sobre amor, esperança, representatividade e empoderamento.

Estavam presentes os alunos das Escolas Municipais Professora Guiomar Lustosa Rodrigues, Professora Leopoldina Leal e Estação do Saber José Carlos Tanuri, que compartilharam o entusiasmo de participar da iniciativa. “Eu conheci o espetáculo de Lilica através do YouTube. Quando a professora falou que a gente iria assistir pessoalmente, eu fiquei super animado. Eu adoro as músicas dela. Estou muito feliz de ter participado”, declarou Arthur Davis, de 9 anos, aluno da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal.

Yasmim Vitória, de 10 anos, estuda na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri e destacou a satisfação de poder contar com programação educativa e lúdica. “Foi uma iniciativa ótima a escola trazer a gente pra participar de uma programação cultural, fora da escola, porque a gente aprende de forma ainda mais divertida e animada. Eu conheci o espetáculo de Lilica hoje e adorei”, disse Yasmim.

A produtora do espetáculo e mãe de Lilica Rocha, Donminique Santos, ressaltou o apoio da gestão municipal e explicou que a estreia da turnê em Juazeiro foi pensada em homenagem ao renomado artista juazeirense, João Gilberto. “Eu acredito que foi uma parceria muito assertiva, pois, através desse apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação, a gente tem hoje uma casa cheia de crianças felizes e empolgadas para ver arte e cultura. Conseguimos mobilizar e trazer estudantes da rede pública para prestigiar o evento que tem uma criança cantando para outras crianças, apresentando repertórios da música popular brasileira, já que a estreia da turnê na Bahia começa pela terra de João Gilberto, fazendo essa homenagem a esse grande artista e mestre da música nacional”, falou Donminique.

Sonora:  Donminique Santos – Produtora do espetáculo ‘Baba Yaga: O Futuro é Agora’