Com apoio da Sudesb, futevôlei movimenta o interior da Bahia neste final de semana com etapa do Campeonato Baiano

0
80

Com apoio da Sudesb, futevôlei movimenta o interior da Bahia neste final de semana com etapa do Campeonato Baiano

Etapa oficial acontece em Canavieiras, no litoral sul do estado, enquanto Sento Sé recebe o Circuito Velho Chico de Futevôlei

O futevôlei baiano está com agenda cheia neste final de semana com duas competições, uma no sul e outra no norte do estado. Ambos os eventos acontecem com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A terceira etapa oficial do Campeonato Baiano de Futevôlei 2024 acontece em Canavieiras, no litoral sul do estado, enquanto Sento Sé recebe a segunda etapa do Circuito Velho Chico de Futevôlei 2024.

Em Canavieiras, cerca de 240 atletas vão disputar seis categorias – iniciante, masculino C, masculino B, feminino B, profissional masculino e feminino – da Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (Fafeb) na Associação de Futevôlei de Canavieiras. Válido pelo ranking estadual, o circuito terá oito etapas em 2024, com mais quatro apoiadas pela Sudesb.

O presidente da Fafeb, Tadeu Lins, comenta a importância do apoio da autarquia estadual. “A Sudesb é fundamental para a execução do calendário esportivo 2024 do futevôlei. Sem o apoio, seria inviável a realização desta forma. O Campeonato Baiano é ranqueado para que possamos indicar os atletas representantes do estado para as competições em nível nacional”, pontua.

Ele acrescenta que a expectativa é de sempre promover o melhor evento esportivo na cidade sede, trazendo entretenimento e lazer para a comunidade local de forma profissional, e melhorar o nível dos atletas baianos. “Hoje, a Bahia lidera o ranking nacional através dos atletas Índio e Felipe, apoiados pelo FazAtleta e representantes das cidades de Valença e Cairu. Eles lideram a Liga Brasileira de Futevôlei (LBF), composta pelos grandes eventos do TAFC e da CBFut”.

A programação em Canavieiras inicia nesta sexta-feira, 24, a partir das 13h, com a categoria iniciante. No sábado, 25, as categorias masculino C, às 9h, e masculino B, às 11h, disputam. O domingo, 26, é a vez da categoria feminino B, logo pela manhã, às 8h, e depois segue com as categorias profissionais: feminino, às 11h; e masculino, às 13h.

Circuito Velho Chico – Já no norte do estado, em Sento Sé, o Circuito Velho Chico de Futevôlei 2024 acontece nestes sábado, 25, e domingo, 26, para mais de 200 atletas, na prainha de Sento Sé. As disputas da categoria C acontecem no primeiro dia do torneio, das 8h às 17h. Encerrando a programação, o domingo recebe a categoria B das 8h às 17h e a mista a partir das 12h.

Ao todo, serão cinco etapas neste ano do pioneiro circuito, organizado pelo Fut São Francisco, chancelado pela Fafeb e com apoio da Sudesb. Após passar por Juazeiro, em abril, o circuito segue para Sobradinho, em 01 e 02 de junho; retorna para Juazeiro, nos dias 13 e 14 de julho; e finaliza em Remanso, nos dias 03 e 04 de agosto.

Ascom Sudesb – Maurício Viana

Fotos: Divulgação/Fut São Francisco e Divulgação/Fafeb