Da Redação
De olho na decisão da Copa do Brasil no próximo domingo contra o Atlético Mineiro, o técnico Filipe Luís optou por escalar uma equipe repleta de reservas e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Independência, com gol de falta do zagueiro David Luiz aos 6 minutos do segundo tempo, em jogo da 32ª rodada.
Com o resultado, a equipe chegou aos 58 pontos e se mantém no G-4 a dois pontos do Fortaleza, terceiro colocado do Brasileirão e a nove do Botafogo, líder com 67. O Cruzeiro, por outro lado, estacionou nos 44 pontos, na 7ª colocação e segue sem vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz.
RESENHA
A partida foi disputada com intensidade, muitas trocas de passe e entrega dos jogadores, mas sem muito chute a gol. Numericamente as duas equipes dividiram o domínio das ações até o apito final, mas o Flamengo soube ser mais objetivo, teve bola na trave com Bruno Henrique, marcou gol de falta com David Luiz e teve outro anulado pelo VAR em chute de Alcaraz.
SEGUE A TABELA
Pelo Brasileirão, a Raposa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Criciúma, no Mineirão, às 19 horas. Já o Flamengo, faz o terceiro jogo seguido contra o Atlético no dia 13, quarta-feira, às 20 horas. Os dois jogos integram a 33ª rodada.