Com dez atletas nos pelotões de elite, APA busca seu primeiro pódio na São Silvestre

0
142
Foto: Divulgação APA/Petrolina

Com dez atletas nos pelotões de elite, APA busca seu primeiro pódio na São Silvestre

Ascom APA / Petrolina

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) terá dez atletas nos principais pelotões de elite da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o próximo domingo (31) em São Paulo. Do total, seis atletas integram o pelotão de elite A, enquanto os outros quatro estão no pelotão B.

A lista da APA inclui nomes de destaque no mundo das corridas de rua, como Justino Pedro, Edson Amaro, José Márcio Leão e Mirela Saturnino. Segundo o treinador Marciano Barros, todos estão preparados para buscar o primeiro pódio da equipe sertaneja na história da competição.

“Dedicamos o último mês exclusivamente para uma preparação voltada à São Silvestre. Os atletas estão em excelente condição física, e esperamos bons resultados. É uma prova que nos falta um pódio nas corridas de rua pelo Brasil. Esperamos que eles tenham um bom desempenho e, quem sabe, consigamos sair de lá com êxito”, destacou Marciano.

A corrida de São Silvestre começará às 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, será a vez da Elite feminina. Às 8h05, vão largar os participantes da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Confira a lista dos atletas APA nos pelotões de elite

Elite A Feminino

Mirela Saturnino

Elite B Feminino

Anastácia Rocha

Laís Dias

Elite A Masculino

Edson Amaro

Everton Lima

José Márcio Leão

Justino Pedro

Samuel da Silva

Elite B Masculino

Rafael Silvestre

Romário Medeiros