Com dois jogadores expulsos, Bahia perde para o Flamengo na Fonte Nova

0
150
Por Carlos Humberto - Foto: Felipe Oliveira/ECB

Em jogo de duas expulsões e 11 cartões amarelos, o Bahia perdeu para o Flamengo por 3 a 2 neste sábado, na Arena Fonte Nova, em jogo que abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França, Gabigol e David Luiz fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Biel e Ademir marcaram para o Esquadrão.

Diante de um público de 48.502 pessoas, que gerou uma renda de R$ 1.918.299,00, o Tricolor sofreu a segunda derrota seguida, mas terminou aplaudido pela torcida que reconheceu a garra e a resistência oferecida ao tradicional adversário, mesmo com as expulsões de Resende e Kanu.

Foi a segunda derrota seguida do Esquadrão e a segunda vitória em sequência do time carioca na competição. Com o triunfo, o Flamengo chega aos nove pontos, subindo para o quarto lugar antes do final da rodada. O Bahia se mantém com seis pontos na 13ª colocação.

RESENHA

O Flamengo, com uma nova formação, começou mais ofensivo e marcou dois gols em sequência: Matheus França, de cabeça, aos 22 e Gabigol cobrando pênalti aos 28. Aos 34, numa troca de passes perfeita, Biel diminuiu para 2 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, David Luiz marcou seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra, fazendo 3 a 1. No intervalo, Sampaoli surpreendeu e trocou cinco jogadores de uma vez, mas foi o Bahia que marcou com Ademir, que havia saído do banco, alterando o placar mais uma vez, finalizando em 3 a 2 para os visitantes.

SEGUE A TABELA

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo em jogos da 7ª rodada, atuando como mandantes. No sábado (20), o Bahia recebe o Goiás na Fonte Nova, às 16 horas, e no domingo, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, no mesmo horário.