Com grande expectativa, 25ª Edição do Festival Edésio Santos da Canção começa dia 20 de dezembro 

0
107

Com grande expectativa, 25ª Edição do Festival Edésio Santos da Canção começa dia 20 de dezembro   

 Texto: Maiara Santos- Ascom Seculte/PMJ   

Faltam menos de dez dias para a abertura da 25ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, o maior festival de música da região, que tem iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte). O Festival será de 20 a 22 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto.  

A programação vai ser em três noites, com fases divididas em duas etapas eliminatórias e a grande a final. “O Festival nessa edição tem um diferencial, pois marca os 25 anos do evento que já premiou e oportunizou a carreira de muitos músicos locais. Essa manifestação democrática cultural é muito importante, porque além de valorizar os músicos e as nossas raízes, oportuniza a movimentação da economia local”, enfatizou o coordenador de Projetos Culturais da Seculte, Edvaldo Franciolli.    

Nessa edição, a Seculte recebeu 156 músicas e destas 24 foram selecionadas. A comissão foi formada por uma equipe de maestros e músicos que selecionaram as canções, obedecendo aos critérios como melodia, ritmo, letra e originalidade literária. Todos os itens estabelecidos pelo edital.    

Além de muita música a 25ª edição vai contar com uma homenagem à professora e historiadora Maria Isabel Figueredo Pontes, a saudosa Bebela, pela sua importante contribuição nas diversas esferas da cultura de Juazeiro. 

 

Áudio: Edvaldo Franciolli