Com placar de dois a zero, Alto da Aliança é campeão do Campeonato da Liga 1º de Maio

0
239
Alto da Aliança campeão 2023 da Liga 1º de Maio Foto Rubens Carvalho Agência CH

Por Rubens Carvalho – texto e fotos

O Alto da Aliança venceu o 1º de Maio por 2 X 0 neste sábado (18/11) e consagrou-se Campeão do Campeonato da Liga 1º de Maio na edição 2023. Os gols foram assinalados por Galeguinho aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 38 da etapa final.

A disputa teve dois tempos distintos com alternância da posse de bola. Os 45 minutos iniciais a equipe da Aliança dominou os donos da casa, as só conseguiu balançar as redes uma única vez com o camisa 10.

Depois da volta do intervalo os anfitriões tomaram as rédeas da partida e não aproveitaram para marcar e empatar a disputa. A única chance clara foi em cobrança de falta defendida pelo arqueiro Lelé.

Após o susto, aos 38 minutos, em jogada de contra-ataque, depois de bate e rebate a bola sobrou para Galeguinho que tocou por cima do goleiro do 1º de Maio fazendo o seu segundo e garantindo o título de Campeão ao Alto da Aliança.

Após o apito final o Agência CH ouviu alguns personagens da final.

Luisinho o capitão do 1º de Maio falou da tristeza com a derrota:

“Segundo ano que chegamos a final Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades e o nosso time só se reune para jogar e não treina como o time do Aliança”.

Galeguinho o artilheiro do Campeonato e da final comentou:

“Graças a Deus por mais uma vez sendo campeão com a família aliança. Feliz por marcar dois gols na final e agora é só comemorar”.

Ouvimos Lelé que foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato:

“No primeiro tempo dominamos e não tive trabalho. já no segundo não conseguimos manter o ritmo e eles tomaram conta do jogo. no lance digo que eu estava no lugar certo e na hora certa par impedir o gol de empate deles”.

Alemão, craque do campeonato relatou da sua alegria com o título:

“Agradecer a Deus pelo título com esse time formado por pessoas do bairro. fomos abençoados com a vitória e o bi-campeonato”.

O coordenador da Liga professor Nonato fez uma avaliação do Campeonato e agradeceu alguns parceiros:

“A avaliação que fazemos e que o campeonato foi excelente porque a cada ano que passa realizamos com todos os sócios, equipes, dirigentes e os seus jogadores. Quero agradecer a nossa equipe que é formada por mim, Zé Burguês, Mica, os professores da superintendência de esportes”. agradecer ao apoio da prefeita Suzana, do superintendente de esportes Joacir e também do secretário de esportes o Serginho. agradecer ao Agência CH pela cobertura mais uma vez”.